quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Rei sem Um DEDO



Há muito tempo atrás existia um rei que não acredita no Deus Vivo e Verdadeiro.
Ele não via e nem acreditava na misericórdia e na bondade do Deus Todo-Poderoso.
Ele vivia sempre murmurando, reclamando e duvidando do Poder do Senhor.

Mas ele tinha um servo fiel que,
ao contrário do rei,
cria e amava o Deus Altíssimo e sempre que o rei murmurava ele dizia:
“Meu rei, não desanime nunca pois Deus é fiel
e tudo que ELE faz é perfeito. Ele não erra nunca.”

Este rei gostava muito de caçar e um dia saiu com seu servo para os campos do reino.
Mas a surpresa estava no meio do caminho:
Uma hiena faminta, com cerca de 60 quilos,
atacou o rei e este se defendeu com as mãos
e perdeu um dedo estraçalhado pelos terríveis dentes deste carnívoro.
O servo instintivamente, para salvar a vida do rei,
atirou e matou a hiena que já se preparava para matá-lo.
O rei com as mãos cheias de sangue, irritado e gritando muito dizia:“Você diz que Deus é bom e que Ele nunca erra.
Então o que você me diz agora?
Se Deus é bom, porque ELE me deixou perder meu dedo?
Se ELE nunca erra como então deixou esta grande hiena nos atacar?”
O rei estava muito furioso mesmo e não se continha em sua ira.
Mas o servo humilde e calmamente diz a ele:
“Meu rei, nós não devemos reclamar e sim sermos gratos por Deus ter nos protegido.
Poderíamos estar mortos. Tudo que Deus faz é bom. Deus nunca falha. Deus nunca erra.
Ele, somente Ele, sabe de todas as coisas.”
O rei se sentiu insultado pelo servo que o contrariara e o lançou na prisão.
Um ano se passou e o rei novamente voltou a caçar.
Ele caminhou, caminhou, caminhou e se afastou muito do seu reino.
Entrou em terras estranhas e índios selvagens o prenderam.
Estes índios usavam humanos em sacrifícios aos seus deuses.
Não havia mais jeito.
Os selvagens índios cantavam e se pintavam.
O fogo foi acesso.
Ele
s invocaram seus deuses e trouxeram o prisioneiro,
o rei
, que implorava por sua vida.
Mas não adiantava nada. Ele ia morrer.
Mas um milagre então aconteceu:
Quando era levado amarrado para o altar do sacrifício,
um dos selvagens notou que o prisioneiro não tinha um dos dedos
e imediatamente o soltaram.
Eles ficaram contentes por libertar o rei pois quase sacrificaram -  ao seu deus -
uma oferenda que não era perfeita. Faltava um dedo.
O rei então voltou ao seu palácio e na viagem meditava sobre o livramento.
E pensava:
“Se eu não tivesse perdido um dos meus dedos,
nesta hora eu estaria morto.”
Apressou-se pelo caminho e chegando ao palácio,
 imediatamente correu ao calabouço
e deu ordens aos seus soldados que soltassem aquele que fora o seu melhor amigo.
E, em lágrimas que corriam pelo seu rosto, dizia ao amigo:“Me perdoe meu amigo. Eu estava errado.
Agora eu não tenho mais nenhuma dúvida.
Tudo que Deus faz é bom mesmo.
Estou muito triste por ter colocado você um ano nesta prisão imunda.
Eu errei com você. Fui injusto contigo.
Me perdoe.  Me perdoe. Me perdoe.”
O servo então com lágrimas nos olhos e abraçando ao seu amigo disse:“Não meu rei. Não diga isso. Tudo que Deus faz é bom.
Deus nunca falha. Deus nunca erra.
Se você não tivesse me prendido
eu teria ido caçar contigo e ambos seríamos presos e,
como eu tenho todos os meus dedos, EU SERIA SACRIFICADO.
Deus nunca erra. Deus nunca falha. Ele me livrou da morte.”
Tudo que Deus faz é bom e perfeito para todos nós.

Conclusão
E quantos de nós reclamamos, murmuramos quando algo de “aparência” ruim nos acontece.
Brigamos, ficamos irados, furiosos e n
ão aceitamos a Vontade de Deus.
Mas as provações nos fazem crescer.
Ele vê o futuro que não conhecemos.
Ele nos ama e nos protege.
Meu dileto leitor: TUDO QUE DEUS FAZ É BOM.
Ele é PAI e como pai Ele quer o melhor para seu filho.
Nada nos acontece por acaso.
Quem está nos desígnios e nos caminhos de Deus pode descansar NELE.
Ele é fiel.
Não existe coincidência no Reino de Deus e sim PROVIDÊNCIA.
ELE ESTÁ NO COMANDO DE TODAS AS COISAS.

Pode ser que você esteja sofrendo hoje injustiças (numa prisão),
E ali você foi colocado por amigos ou por parentes.
Como o rei fez com seu melhor amigo.
Mas, por mais estranho que possa parecer, tudo que Deus faz é bom.
Ele é fiel e está no comando.

Há um hino que diz mais ou menos assim:
“Não sei por que ao meu redor existe tanto dissabor,
Não sei por que tamanha dor, mas um dia eu saberei…
Um dia o Salvador virá, um dia Ele esclarecerá,
Então da morte me livrará pois um dia hei de compreender.”

Nem um fio de cabelo cai de minha cabeça sem Deus saber e permitir.
Ele está no controle.
Deus nunca erra!
Descanse no PODER DE DEUS.
Deixe com ELE as suas preocupações.

(texto Tirado do site http://www.lbe.org.br/)
Vale a Pena visitar esse Site ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário